5 Marcas de Afroempreendedores que você precisa conhecer!

5 marcas de afroempreendedores que você precisa conhecer

Você sabia que a população negra corresponde à maioria dos empreendedores no Brasil?

Segundo uma pesquisa realizada pela RD Station, Inventivos e o Movimento Black Money, com o intuito de entender os desafios e a as formas de empreender dos afroempreendedores do Brasil, o empreendedorismo negro movimenta cerca de R$1,73 trilhões por ano no país.

É necessário (re)conhecer, ouvir e encorajar o trabalho de pessoas negras. Aqui, trouxemos 5 de marcas de empreendedores negros incríveis, que através de oportunidades, inovação e talento criaram seu negócio próprio. Confira:

 

1 – @marissolmwaba

Marissol Mwaba é cantora, compositora, instrumentista, professora de canto e também mulher preta que empreende. Geralmente fala mais da sua arte, mas está aqui para falar um pouco do que tem por trás de tudo: Sua empresa ADABU que gerencia sua carreira solo e do seu duo com François Muleka, e o Mwaba Canto Expressão (MwCE) – Sua escola de canto onde também acontecem atividades formativas relacionadas ao mundo da música e da cultura com convidades.

 

2 – @diovannaacessorios

Acessórios geométricos, coloridos e Impactantes é o que você encontra na marca @diovannaacessorios! Com todas as peças artesanais, produzidas por @diovannaalvess, qualquer look básico se torna maravilhoso com os brincos e colares.

Além disso, também há uma coleção de cuidados para os cabelos a @useamomeucabelo, com acessórios de cetim.

 

3 – @candacesmodaafro

Eram rainhas mães, mulheres guerreiras, que detinham o poder político, civil e militar dos seus reinos.

Inspirada nessas rainhas, a Candaces Moda Afro, criada em 2013 por mulheres da mesma família, produz e comercializa roupas e acessórios em tecido africano e estampas étnicas.

Sua missão é a busca pela valorização da beleza e riqueza dessa imensidão que é a cultura africana, buscando preencher os anseios de mulheres, homens e crianças em se sentirem representados com artigos que dialogam com a sua ancestralidade, adequadas à diversidade de corpos e formas das pessoas do nosso país.

 

4 – @boutiquedekrioula

Consideradas umas das maiores marcas de moda afro do Brasil, já enviou seus produtos para diversos estados brasileiros e também para outros países como Angola, Portugal, França, Suíça e EUA. A Boutique de Krioula tem um importante papel no afroempreendedorismo, inspirando outras mulheres negras a atuarem nesse segmento.

Nos últimos anos Michelle teve participação no Tedx, passou por acelerações pela Anip, Vai Tec e Fundo Baobá, se tornou embaixadora do Ela Faz História e teve participação em campanhas como criadora de conteúdo para empresas.

 

5 – @marargila

Marargila é uma marca de Argilas Naturais que é produto natural, orgânico e que traz inúmeros benefícios para nossa pele, além de ser uma poderosa ferramenta de autocuidado!

Na Marargila você encontra Argilas Naturais de qualidade, de 100 a 500 gramas com 5 opções de cores e benefícios e mais como: Sabonetes Naturais de Argila, utensílios para preparo e Kits prontos e personalizáveis. Tudo para deixar o seu momento de cuidado ainda mais prazeroso e prático 🥰

Vem conhecer a Mara!

 

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress