Vamos falar sobre autocuidado, mente e corpo?

Autocuidado_ mente sã e corpo igualmente fortalecidos 3

“Precisamos cuidar dos nossos corpos: físico, mental e espiritual. E nenhuma existência é mais poderosa do que a de quem sabe sua origem e potencial! Sejamos por completo quem viemos pra ser, com a mente sã e os corpos igualmente curados e fortalecidos para existências exponenciais.”

 

Antes de trazer essa reflexão sobre autocuidado, mente e corpo, é preciso entender quem somos para além do que os outros acham. Sim, nossa autoestima é recente pois “ainda a pouco” nossa atenção se dava em sobreviver, e a cada geração a possibilidade de romper essa bolha estrutural de existência se mostra mais real …

Entender quem somos é complexo, e nem sempre teremos tempo pra essa percepção, mas cada vez mais se faz necessária essa análise.

Façamos um simples exercício:  Inspire, respire e atente-se a esse momento… perceba seus pensamentos, (certamente devem estar julgando a prática, e tudo bem faz parte do exercício) Pronto! Já demos um passo, e como a ideia aqui é provocar uma reflexão sobre temas que nos fortaleçam, sugiro buscarmos praticar uma respiração consciente o maior número de vezes possíveis durante o dia e perceber as emoções pelas quais nossas decisões são influenciadas.

Nada nessa estrutura que nos foi posta como “nossa realidade” está para contribuir para o nosso empoderamento, então se nós não buscarmos nos aprofundar em quem realmente somos, estaremos sempre sob o frágil julgo do outro.

E isso é tão estruturado que a medida em que você se permite questionar e descobrir quem realmente é,  um misto de revolta e poder se mescla, e aí está o ponto que reforça o estereótipo violento, ou a maestria em perceber nossa mente e corpo em movimento.

Pra nossa saúde mental, buscar a percepção do momento presente é como recarregar as energias. E como nosso futuro é ancestral, ouso dizer que as respostas sempre estão dentro de nós, nada que supra alguma “falta” está fora… logo, se percebermos uma busca em algo, ou alguém para nos completar, algo precisa ser revisto.

Voltar-se ao natural, é um caminho para essa percepção, a prática trará mais espaço em meio a nossa mente estruturalmente ocupada, e nosso estado de “estar sempre na correria”.

Nos conectar com a natureza é  conectar com nossa ancestralidade, e como é magnífica a descoberta dos saberes ancestrais que curam nossas cicatrizes hereditárias.

Temos em mãos a oportunidade do aquilombamento digital, a chance do resgate e o acesso a saberes que por gerações foi editado. Um povo sem alma e sem humanidade jamais teria tempo pra cuidar de si. Mas isso já não se sustenta com o acesso à informação, perceber-se um ser pensante e livre, permite-nos retomarmos essa humanidade, logo a saúde mental e física que nos fortaleça, para que nossas jornadas sejam mais leves, e nos proporcionem novas experiências, novas existências além no servir e entreter.

Nossa mente tende a nos confundir, e abrir espaço para novos vieses de existência permite que sigamos mais fortalecidos em nossos propósitos particulares e coletivos.

Meditar, cuidar de si, se perceber enquanto ser pensante é ir contra a estrutura, é um caminho que a gente precisa se permitir vivenciar. E a cada passo se fortalecer e inspirar com que outros também se permitam, cada um no seu tempo e tudo bem.

Conhecer-se a si mesmo não é algo novo no caminho do auto cuidado, mas nem sempre vencer a estrutura que confunde essa percepção é simples, ainda mais num contexto tão complexo que se fortalece a cada ponto de contato de construção dessas jornadas.

Aqui fica minha provocação: o conhecimento pode nos levar pra onde quisermos, mas sem saber quem realmente somos, é bem provável que o destino não seja o que verdadeiramente sonhamos. A gente tem o poder de transformar nossa existência, mas tudo depende da percepção que damos a ela, com nosso modo de pensar e interpretar cada escolha e situação que vivenciamos. Não é sobre o que fizeram ou deixamos que fizessem conosco, é sobre o que a gente fez com o que fizeram ou deixamos que fizessem e a nossa percepção do resultado desse processo todo.

Precisamos cuidar dos nossos corpos: físico, mental e espiritual. E nenhuma existência é mais poderosa do que a de quem sabe sua origem e potencial! Sejamos por completo quem viemos pra ser, com a mente sã e os corpos igualmente curados e fortalecidos para existências exponenciais.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

6 respostas

  1. Greetings! Quick question that’s entirely off topic.

    Do you know how to make your site mobile friendly?
    My blog looks weird when browsing from my iphone4. I’m trying to
    find a theme or plugin that might be able to correct this problem.
    If you have any suggestions, please share. With thanks!

  2. Magnificent goods from you, man. I have have in mind your stuff previous to
    and you are simply extremely excellent. I really like what you’ve bought here,
    really like what you’re saying and the way in which in which you say
    it. You’re making it entertaining and you still care for to keep it
    wise. I can not wait to read far more from you.
    This is really a terrific web site.

    my page … vpn code 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress