Marcas com alma

Marcas com alma

Cada vez mais marcas de todos os portes e seguimentos, buscam estratégias para se humanizar. Com a pandemia a corrida para o digital fez e faz com que essas “estratégias” sejam ainda mais evidentes e a busca por nossa atenção, seja cada vez mais disputada.

O que talvez muitas marcas esquecem, é que não basta parecer, é preciso ser! E para ser, é preciso ter alma, se alinhar com o propósito e promessas que se propõe de forma verdadeira e transparente.

O que  considero ter alma, é a percepção do cliente, dependendo do momento e situação de vida que se encontra, do alinhamento entre promessa/entrega. Mas além disso, é conexão de um propósito alinhado com os seus próprios valores.

Todos nós buscamos como indivíduos sermos notados, fazermos parte de algo, apoiar causas e fazer uso consciente de recursos naturais e humanos. E as marcas que consumimos tem um papel importante nessa jornada, pois nossas escolhas dizem muito de quem somos ou queremos ser!

Por tanto, ao escolher um produto e exibir sua identidade por aí! A escolha vai estar muito alinhada a oque essa marca representa, e se ela não tiver alma, dificilmente irá ser escolhida conscientemente.

O que me fascina nas marcas com Alma, são as camadas que são reveladas num olhar consciente e curioso, num detalhe ou numa narrativa que se constrói com as peças e recortes que tal marca entrega em seus pontos de contato.

Do digital ao físico, ou vice versa, marcas com alma se reafirmam a medida em que juntando as peças que entregam, fazem o público se conectar com seu propósito. Tornando assim clientes seus embaixadores, amantes e propagadores desse propósito, causa, life style, que causam pertencimento, e lucro sustentável.

A partir dessa provocação, questione-se sobre as marcas que você consome, se elas estão alinhadas a o que você acredita, apoia, ou admira profundamente. E qual o papel dela na sua jornada como ser humano?.

Que marca representa o seu verdadeiro Eu nesse momento? Quais os critérios que levam a sua escolha? O que você busca além do básico sentido de uso dos produto que consome! Pra onde está indo a energia do seu  capital, fruto da sua entrega, do seu tempo?

Questione-se.
Apoie o mercado local, e as causas que você acredita e  não se deixe levar por marcas sem alma.

 E aí? quais marcas estão alinhadas ao seu propósito hoje?

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

7 respostas

  1. Amo essa marca e a sua essência, que faz questão de resgatar a nossa ancestralidade.
    É preciso nos fortalecermos, valorizando os nossos e eu consumo e divulgo marca preta sempre.
    Excelente texto, Sergio, como sempre nos fazendo refletir em suas provocações.
    “Tudo q nós tem é nós!” (Emicida)

    1. Gi MARAVILHOSA!
      Essa é mesmo a intenção, PROVOCAR REFLEXÕES que de fato nos fortaleçam, e não só… que busquemos entender como podemos nos inspirar uns nos outros, e nos saberes ancestrais que temos como fonte para construir nossas jornadas e legados significativos para os nossos!
      UBUNTU!

  2. Yesterday, while I was at work, my cousin stole my iPad
    and tested to see if it can survive a 25 foot drop, just so she can be a youtube
    sensation. My iPad is now broken and she has 83 views.
    I know this is entirely off topic but I had to share it with someone!

    Also visit my homepage vpn code 2024

  3. It’s appropriate time to make a few plans for the longer term and it is time
    to be happy. I’ve read this put up and if I could I want to suggest you some attention-grabbing issues or tips.

    Perhaps you could write next articles referring
    to this article. I wish to read more things about
    it!

    Visit my blog post … vpn coupon code 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress