Negócios de impacto social como apoiadores na mudança para um mundo melhor

Negócios de impacto social como apoiadores na mudança para um mundo melhor

Por que consumir de empresas que pensam nas pessoas?

Precisamos acelerar a transição do nosso modelo sócio-econômico-ambiental global para ontem! Precisamos dar um passo decisório à frente! Vamos apoiar as iniciativas de impacto social!

Estamos sofrendo com os colaterais de um crescimento descontrolado – onde há um desequilíbrio matricial no meio ambiente, na economia e na esfera social. Ainda há fome, miséria, falta de água e em paralelo super paraísos tecnológicos que parecem ser de um futuro distante e uma onda de que está tudo bem a todo momento e que as coisas se acertarão sozinhas, mas não irão. 

Já sofremos com as consequências do efeito estufa e o aquecimento global no dia-dia, convivemos com pessoas em situação de rua e fome extrema, desemprego em alta taxa e há muito ainda a ser feito. E onde está nossa responsabilidade individual, social e de Estado para com nós mesmos? 

Para termos uma ideia, segundo o Grupo de Gestão de Mudanças e Inovação da USP em 2022, em publicação no portal Folha – a gente só chegaria nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda para 2030 nesse ritmo atual de aceleração somente em 2073, ou seja, 43 anos de atraso. 

~Imagina: quando alcançaremos a agenda para 2073 – em 2280 – com 207 anos de atraso?

Ou esperaremos as coisas ficarem ainda muito piores para começarmos a tratar desse assunto com mais seriedade? É desejável cada vez mais condenarmos as gerações futuras à uma escassez e desequilíbrio total?

Pense no meio ambiente, nas desigualdades sociais, na falta de água e saneamento, nas doenças e todas as mazelas. Faça sua parte! Uma sociedade mais justa tende reduzir a criminalidade e te deixar mais seguro com seus familiares e pessoas que você gosta.

Você deve estar pensando como pode no seu microcosmos pelo menos ajudar a um mundo mais justo, próspero e muito mais desejável de se viver?

Apoie as iniciativas de impacto social hoje, vote certo, consuma conscientemente – 

Consuma diversidade! Dê suporte para quem está pensando e agindo nesse sentido!

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress