Por que consumir de empresas que pensam nas pessoas?
Precisamos acelerar a transição do nosso modelo sócio-econômico-ambiental global para ontem! Precisamos dar um passo decisório à frente! Vamos apoiar as iniciativas de impacto social!
Estamos sofrendo com os colaterais de um crescimento descontrolado – onde há um desequilíbrio matricial no meio ambiente, na economia e na esfera social. Ainda há fome, miséria, falta de água e em paralelo super paraísos tecnológicos que parecem ser de um futuro distante e uma onda de que está tudo bem a todo momento e que as coisas se acertarão sozinhas, mas não irão.
Já sofremos com as consequências do efeito estufa e o aquecimento global no dia-dia, convivemos com pessoas em situação de rua e fome extrema, desemprego em alta taxa e há muito ainda a ser feito. E onde está nossa responsabilidade individual, social e de Estado para com nós mesmos?
Para termos uma ideia, segundo o Grupo de Gestão de Mudanças e Inovação da USP em 2022, em publicação no portal Folha – a gente só chegaria nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda para 2030 nesse ritmo atual de aceleração somente em 2073, ou seja, 43 anos de atraso.
~Imagina: quando alcançaremos a agenda para 2073 – em 2280 – com 207 anos de atraso?
Ou esperaremos as coisas ficarem ainda muito piores para começarmos a tratar desse assunto com mais seriedade? É desejável cada vez mais condenarmos as gerações futuras à uma escassez e desequilíbrio total?
Pense no meio ambiente, nas desigualdades sociais, na falta de água e saneamento, nas doenças e todas as mazelas. Faça sua parte! Uma sociedade mais justa tende reduzir a criminalidade e te deixar mais seguro com seus familiares e pessoas que você gosta.
Você deve estar pensando como pode no seu microcosmos pelo menos ajudar a um mundo mais justo, próspero e muito mais desejável de se viver?
Apoie as iniciativas de impacto social hoje, vote certo, consuma conscientemente –
Consuma diversidade! Dê suporte para quem está pensando e agindo nesse sentido!